Célula de Competência – Comércio Eletrônico

Missão

Promover e facilitar comunicações eletrônicas de negócios entre organizações, viabilizando processos B2B (Plan, Align, Order, Deliver, Pay e Asset) de integração colaborativa de modo eficiente e eficaz através de padrões globais, e em harmonia com Sistema GS1.

Objetivos

Os principais objetivos da Célula de Competência Comércio Eletrônico são:

  • Atualização em Tecnologia e Processos B2B da GS1 Brasil, Associados e Comunidade de Negócios;
  • Incentivar o desenvolvimento de infra-estrutura e aplicativos, acessíves a empresas de diversos portes, que viabilizem o comércio B2B;
  • Ser facilitador para a integração entre empresas de forma eficiente e eficaz.

Principais Realizações

  • Grupo de Trabalho Calçados: Assessoria no projeto de integração de todos fornecedores, fabricantes e varejistas de calçados baseado no Sistema GS1. Desenvolvimento de guia para troca de mensagens eletrônicas e suporte na implementação do EDI.
  • Curso em formato e-Learning: O curso “Práticas de e-Commerce e EDI” está disponível também na sua versão e-Learning. Clique aqui para conhecer.
  • Criação do TPNQ: Software de cadastramento de produtos que facilita a troca de informações cadastrais entre os parceiros de negócios. Clique agui para fazer o download.
  • Criação do curso “Preparando-se para a GDS” – Sincronização Global de Dados : Reformulação do Curso Alinhamento e Sincronização de Dados, para inclusão de conceitos de GPC – Global Product Classification e utilização do TPNQ.
  • Palestra GPC: palestra que esclarece os conceitos referentes a classificação global de produtos, que foi incorporada no curso “Preparando-se para a GDS”.

Ambiente em que esta Célula de Competência está inserido

Podemos definir Comércio Eletrônico – ecommerce – como a capacidade de realizar transações envolvendo a troca de bens ou serviços entre duas ou mais partes utilizando meios eletrônicos. As empresas nunca tiveram acesso a tantas aplicações de eCommerce como têm hoje: elas vão desde compras on-line, com a utilização da WEB até processos automatizados tendo a INTERNET como meio de transporte dos dados. O nosso grande foco é facilitar a integração de empresas, e partindo da grande experiência já acumulada no desenvolvimento do padrão EANCOM de mensagens para EDI , ampliamos nossa atuação em novas aplicações. Hoje já trabalhamos com novos padrões que incluem especificação para Catálogo Eletrônico de Dados, padrões de mensagens eletrônicas baseadas na linguagem XML (Simpl-eb e CPFR), GEPIR – Busca Global de Associados GS1, sistema de Classificação de Produtos, entre outros.

Mais informações no site: http://www.gs1brasil.org.br

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: