GS1 Brasil Promove Curso Avançado sobre Rastreabilidade na Cadeia de Suprimentos

Ferramenta ajuda na redução dos riscos ao consumidor; proteção da marca; gestão dos riscos relacionados à distribuição e consumo de produtos inadequados; atendimento às normas de qualidade e à regulamentação; minimização de perdas e de custos de indenização.

Visando a melhoria dos processos de automação nas cadeias de suprimentos, a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) está desenvolvendo, para seus associados, uma série de cursos avançados, com duração de 16 horas, que servem como extensão à sua já tradicional grade de cursos gratuitos. Os temas escolhidos são de grande relevância para o setor.

O próximo assunto a ser discutido será a rastreabilidade. O tema “Rastreabilidade aplicada às Cadeias Produtivas” será ministrado nos dias 12 e 13 de novembro, das 8h30 às 17h30, no auditório da GS1 Brasil (Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1.017 – 14º andar, Itaim Bibi, São Paulo).

A questão da rastreabilidade está cada dia mais presente nas operações de produção, comercialização e distribuição de produtos. Informações como a procedência dos mesmos e de seus insumos são fundamentais para a decisão de compra. Por isso, para que sejam revertidos em benefícios para a cadeia, os conceitos de segurança e rastreabilidade devem estar muito bem entendidos e os sistemas de gerenciamento das informações devem estar adequadamente estruturados.

Ainda que potencialmente, os registros precisos sobre os insumos facilitem a identificação de problemas e suas origens em um determinado lote de produção. Da mesma forma, a rastreabilidade irá reduzir drasticamente o tempo e o esforço necessário para o bloqueio, ou mesmo a retirada de um determinado lote de produtos que já foi distribuído no mercado.

O curso “Rastreabilidade aplicada às cadeias produtivas” apresentará os conceitos básicos do processo; os principais requisitos legais, comerciais e técnicos; a estrutura de informações necessárias, quais dados solicitar, armazenar e fornecer aos parceiros comerciais e, de maneira prática, ajudará no desenvolvimento de um projeto de implementação da ferramenta na empresa.

 Público-alvo

Profissionais das áreas de produção, gestão da qualidade, tecnologia da informação e logística; interessados em rastreabilidade e segurança de produtos, prestadores de serviços de automação e fornecedores de sistemas e equipamentos de automação.

    Informações sobre conteúdo programático e valor de adesão podem ser obtidas no site www.gs1brasil.org.br, pelo telefone 11 3068 6229 ou pelo e-mail atendimento@gs1brasil.org.br.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: