GS1 Brasil e Sebrae-RO promovem palestra gratuita em Porto Velho – Lucre com o uso do código de barras.

A GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – antiga EAN Brasil) promoverá no próximo dia 12 de março, das 18h30 às 22h00, nas dependências do Sebrae-AM, a palestra “Lucre com o uso do código de barras”. A atividade faz parte de um programa que visa levar informações sobre como obter benefícios utilizando corretamente as ferramentas de automação.

gs1brasilestados.jpg

A  numeração de códigos de barras segue um padrão mundial denominado Sistema GS1, criado para atender à expansão global da indústria e do comércio. Por meio desse sistema, as empresas estabelecem uma comunicação padrão com os parceiros da cadeia de suprimentos. Isto permite a transmissão de informações para qualquer empresa e mercado, em qualquer parte do mundo. Trata-se de um sistema compreendido internacionalmente.

Além de fornecer números exclusivos de identificação, o código GS1 também viabiliza a captura de informações adicionais que constam nos computadores das lojas, tais como preço, data de validade, número de série e de lote, dentre outras. O código proporciona, ainda, a total rastreabilidade das operações, por meio da identificação inequívoca de produtos.

O Sistema GS1 é usado por milhões de empresas no mundo todo, nas áreas de varejo, saúde, embalagem, transporte, alimentação, TI, têxtil, dentre outras. Cerca de cinco bilhões de códigos de barras são lidos por dia ao redor do mundo. O Brasil possui cerca de dois milhões de produtos codificados com essa ferramenta.

Além de Manaus, outras duas capitais da Região Norte, Porto Velho e Belém, estão sendo contempladas com a programação. Mais informações no site www.gs1brasil.org.br .

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: