GS1 Brasil Lança Programa de Certificação de códigos de Barras na APAS – 2008

Programa visa corrigir erros na impressão dos códigos de barras, minimizando prejuízos às lojas e aos consumidores.

Com o tema “Sustentabilidade em nome do Consumidor”, acontece de 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte, a APAS 2008 – 24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. Como em todos os anos, a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação (Antiga EAN Brasil) – levará ao evento um time de profissionais altamente capacitados a esclarecer aspectos fundamentais dos processos de automação das cadeias de suprimentos.

Durante a feira, os visitantes que passarem pelo estande da GS1 Brasil terão a chance de conhecer uma das recentes ferramentas lançadas pela entidade – o Programa de Certificação de Códigos de Barras. Criado com o intuito de corrigir possíveis erros na impressão dos códigos, o programa vai verificar e atestar, por meio do Laboratório de Verificação da entidade, a qualidade dos códigos aplicados a itens comerciais e unidades logísticas, com base em requisitos de negócios e em procedimentos e especificações técnicas internacionais, garantindo, assim, um melhor desempenho na captura de dados.

Assim como o Programa de Certificação, a GS1 Brasil também estará disponibilizando na APAS informações sobre o código de barras DataBar. Com tamanho bastante reduzido, cerca de metade do espaço físico de uma etiqueta de código de barras convencional, o Databar poderá ser utilizado em produtos muito pequenos, que hoje não são codificados por falta de espaço, como é o caso, por exemplo, de frutas, legumes e verduras. Isso possibilitará às empresas melhor acesso a informações de rastreablidade, garantindo um gerenciamento mais eficiente e de melhor qualidade. Até janeiro de 2010 todos os sistemas de check-outs varejistas do mundo deverão estar preparados para identificar itens comerciais codificados com o novo código.

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. A GS1 Brasil é o órgão oficial para o EPC – Código Eletrônico de Produto no Brasil e em âmbito internacional é filiada à EPCglobal Inc.  A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade. Dentre os valores que permeiam a entidade estão a ética e a transparência nas relações, o cumprimento dos acordos firmados, e o oferecimento de serviços e produtos de alto valor agregado. 

Para melhor atender a seus associados, a GS1 Brasil mantém grupos de trabalho que atuam em segmentos como calçadista, materiais de construção, saúde, cadeia da carne, móveis, telecomunicações, algodão, energia e autopeças, entre outros. A entidade também participa e promove eventos em diversas regiões do país, além de oferecer uma extensa grade de cursos gratuitos voltados às áreas de automação e logística.

Mais informações sobre os serviços da GS1 Brasil, acesse o site www.gs1brasil.org.br ou pelo telefone (11) 3068 6229.

SERVIÇO
APAS – 24º Congresso de Gestão e
Feira de Negócios em Supermercados

Data / Horário: 26 a 29 de maio

Horário: 26/05 – 16h às 22h; 27/05 a 29/05 – 14h às 22h

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – S. Paulo/SP

GS1 Brasil: Pavilhão Vermelho – Esquina entre a Rua U e Rua 18

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: