GS1 Brasil disponibiliza um ambiente para troca de informações, arquivos e muita colaboração.

Os setores da Saúde, Moveleiro e Provedores de Solução EPC/RFID, são os primeiros grupos de trabalho da GS1 Brasil na Rede de Colaboração.

A GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – antiga EAN BRASIL), desenvolveu para os seus grupos de trabalho as Redes de Colaboração. Estas são ambientes para troca de informações, arquivos e muita colaboração entre os participantes da mesma. As vantagens são numerosas, além da interação com pessoas da mesma área de interesse, as trocas de conhecimento e experiências são ótimos meios de obter dicas ou soluções que podem ser úteis. As Redes de Colaboração contam com um administrador da entidade para alimentar o ambiente e moderar as mensagens enviadas, evitando spam ou flood (propaganda indesejada e repetição de mensagens).

Atualmente são três redes de colaboração:

• Saúde: formado por representantes da indústria farmacêutica, profissionais das áreas de suprimentos, tecnologia da informação e administração de importantes hospitais brasileiros, esses profissionais vêm discutindo os desafios do setor, desenvolvendo ferramentas para a melhoria dos serviços prestados e soluções relacionadas ao tema da rastreabilidade de medicamentos.

• Moveleiro: são disponibilizados documentos com projetos realizados, projetos em desenvolvimento, enquetes e atualidades do mercado. Além de ser um meio para troca de informações entre as empresas participantes do setor e para o desenvolvimento de melhores práticas logísticas que resultaram em produtividade e ganhos operacionais significativos para toda a cadeia moveleira, desde a matéria-prima até o consumidor final.

• Provedores EPC/RFID: esta rede atende o interesse cada vez maior das empresas em conhecer e implementar o sistema que utiliza a radiofreqüência.

Existe no mundo iniciativas de testes piloto para verificar e analisar a aplicação dessa tecnologia e seu impacto nos negócios, por exemplo, em redes de hipermercados que já pretendem usufruir dos benefícios da radiofreqüência até o próximo ano. No Brasil a adoção e a implantação devem também acontecer gradativamente.

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. A GS1 Brasil é o órgão oficial para o EPC – Código Eletrônico de Produto no Brasil e em âmbito internacional é filiada à EPCglobal Inc. A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade. Dentre os valores que permeiam a entidade estão a ética e a transparência nas relações, o cumprimento dos acordos firmados, e o oferecimento de serviços e produtos de alto valor agregado.

Para melhor atender a seus associados, a GS1 Brasil mantém grupos de trabalho que atuam em segmentos como calçadista, materiais de construção, saúde, cadeia da carne, móveis, telecomunicações, algodão, energia e autopeças, entre outros. A entidade também participa e promove eventos em diversas regiões do país, além de oferecer uma extensa grade de cursos gratuitos voltados às áreas de automação e logística.

Mais informações no site http://www.gs1brasil.org.br ou pelos telefones (11) 3068 6229 (São Paulo) ou 0800-110789 (demais localidades).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: