GS1 Brasil e Sebrae-RJ promovem palestra gratuita no Rio de Janeiro – Lucre com o uso do código de barras.

Cinco bilhões de códigos de barras são lidos por dia no mundo. Além de facilitar as transações comerciais, a ferramenta é uma eficiente aliada na rastreabilidade de produtos. Isto significa mais segurança para fabricantes, distribuidores, varejistas e consumidores.

 

A GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – antiga EAN Brasil) promoverá no próximo dia 24 de julho, das 14h00 às 17h30, nas dependências do Sebrae-RJ, a palestra “Lucre com o uso do código de barras”. A atividade faz parte de um programa que visa levar informações sobre como obter benefícios utilizando corretamente as ferramentas de automação.

 

A numeração de códigos de barras segue um padrão mundial denominado Sistema GS1, criado para atender à expansão global da indústria e do comércio. Por meio desse sistema, as empresas estabelecem uma comunicação padrão com os parceiros da cadeia de suprimentos. Isto permite a transmissão de informações para qualquer empresa e mercado, em qualquer parte do mundo. Trata-se de um sistema compreendido internacionalmente.

 

Além de fornecer números exclusivos de identificação, o código GS1 também viabiliza a captura de informações adicionais que constam nos computadores das lojas, tais como preço, data de validade, número de série e de lote, dentre outras. O código proporciona, ainda, a total rastreabilidade das operações, por meio da identificação inequívoca de produtos.

 

O Sistema GS1 é usado por milhões de empresas no mundo todo, nas áreas de varejo, saúde, embalagem, transporte, alimentação, TI, têxtil, dentre outras. Cerca de cinco bilhões de códigos de barras são lidos por dia ao redor do mundo. O Brasil possui cerca de dois milhões de produtos codificados com essa ferramenta.

 

Além do Rio de Janeiro, outra capital da Região Sudeste , Espírito Santo, está sendo contemplada com a programação. Mais informações no site www.gs1brasil.org.br

 

 

Lucre com o uso do código de barras

Data: 24/07/2008

Horário: 14h00 às 17h30

Local: Sebrae-RJ – Rua Santa Luzia, 685 – 9º andar Rio de Janeiro – RJ

Programação:

14h00 – Credenciamento

14h30 – Palestra Lucre com o uso do código de barras

15h45 – Coffee Break

17h30 – Encerramento

– Recolhimento de laudo de verificação do código de barras

– Plantão de dúvidas

 

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. A GS1 Brasil é o órgão oficial para o EPC – Código Eletrônico de Produto no Brasil e em âmbito internacional é filiada à EPCglobal Inc. A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade. Dentre os valores que permeiam a entidade estão a ética e a transparência nas relações, o cumprimento dos acordos firmados, e o oferecimento de serviços e produtos de alto valor agregado.

 

Para melhor atender a seus associados, a GS1 Brasil mantém grupos de trabalho que atuam em segmentos como calçadista, materiais de construção, saúde, cadeia da carne, móveis, telecomunicações, algodão, energia e autopeças, entre outros. A entidade também participa e promove eventos em diversas regiões do país, além de oferecer uma extensa grade de cursos gratuitos voltados às áreas de automação e logística.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: