Laboratório “RFID-CIMATEC” será inaugurado dia 5/2, em Salvador, com palestra de Roberto Matsubayashi, gerente da Célula de Solução de Negócios da GS1 Brasil.

 Fruto de uma parceria com a organização “Saint Paul”, o laboratório de radiofrequencia funcionará no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Senai-BA.

O gerente da Célula de Solução de Negócios da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, Roberto Matsubayashi, ministrará palestra no evento de inauguração do laboratório “RFID da CIMATEC”, dia 5 de fevereiro de 2009, às 18h30, no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC) do Senai-BA – av. Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador, BA.

O laboratório nasce com a missão de dar suporte às indústrias na aplicação da tecnologia RFID – identificação por radiofrequência. Entre suas atribuições, incluem-se:

  • – Atividades voltadas à formação e ao desenvolvimento de habilidades dos profissionais que lidam com RFID.
  • – Para as empresas pouco familiarizadas com a tecnologia RFID, o centro disponibilizará metodologias especiais, com demonstrações práticas, testes de campo e estudos de problemas in loco.
  • – O laboratório “RFID da CIMATEC” está certificado como centro de especialização, apto a validar soluções e a definir especificações de projetos RFID.

Sobre a GS1 Brasil

 A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que tem como objetivos primordiais implementar e disseminar padrões globais para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e de demanda. Também é o órgão oficial para o EPC no Brasil e está filiada à EPCglobal Inc, organismo responsável pelo Código Eletrônico de Produto (EPC).

A GS1 Brasil atua no País desde 1983. Participa e promove eventos em todo o País, realiza atividades voltadas à capacitação em automação e logística, tais como cursos e palestras, e mantém grupos de trabalho voltados a diferentes segmentos – indústria calçadista, da construção, saúde, insumos agropecuários, móveis, telecomunicações, algodão, energia, autopeças.

GS1 BRASIL – Associação Brasileira de Automação http://www.gs1brasil.org.br Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação Jornalista responsável: Silvia Lakatos (MTb. 33775) – silvia.lakatos @viveiros.com.br
Assistente de Jornalismo: Daniela Sartori – daniela@viveiros.com.br Tel/Fax: (11) 3675-5444 Janeiro/2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: